Marketing


- Pesquisa de mercado: essencial para os empreendedores que estão iniciando um negócio ou pretendem mudar os produtos e serviços que oferece. Uma pesquisa de mercado bem feita é um retrato fiel do comércio aonde a empresa poderá ser instalada. Uma organização que tem base nesta ferramenta tem maiores chances de aceitabilidade e crescimento.


- Plano de marketing: documento que retrata e detalha as ações necessárias para atingir os objetivos de marketing da empresa. Envolve planejamento, ferramentas, estratégias e controle para consolidar a marca.


- Pesquisa de concorrentes: é uma ferramenta que garante destacar sua empresa dentro de uma competitividade de mercado, de qualquer segmento. O NAPPES oferece este serviço com o intuito dos empresários ficarem sempre atualizados em relação aos seus concorrentes e suas práticas de negócio.


- Benchmarking: Em um ambiente competitivo, buscar melhores práticas e estratégias para um desempenho superior é fundamental. O NAPPES oferece a ferramenta do Benchmarking para os empresários dinâmicos e inovadores, que querem se diferenciar no mercado.